© 2001-2019 Beckhauser, Kroetz & Sócios - Escritório de Advocacia

  • iconfinder_Asset_10_2001672 4
  • Twitter Social Icon
  • Yelp Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Please reload

Posts Recentes

A PUBLICIDADE DOS PROCESSOS MINERÁRIOS E SUAS LIMITAÇÕES FRENTE A RESOLUÇÃO 01/2019 DA ANM

February 8, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

AS MELHORES CARACTERÍSTICAS DO ADVOGADO LÍDER NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA MODERNO

 

Em um recente artigo Roger Hayse, consultor americano especialista em Escritórios de Advocacia, cita os atributos essenciais para o atual líder nas sociedades de advogados modernas. Para este advogado são necessárias algumas características importantes, que na visão do consultor americano são:

 

Adaptabilidade: Não é novidade que o mercado está mudando. Rápido. Mais competição, novos modelos de trabalho, uma economia global. O que funcionou ontem pode não mantê-lo vivo amanhã.

 

Carisma: Não há dúvida de que um líder precisa ser capaz de se conectar e motivar as bases do Escritório. Carisma é o meio pelo qual a confiança pode ser conquistada.

 

Comunicação: Um entendimento claro por todos os integrantes do Escritório das questões e oportunidades relevantes para a estratégia e operação é essencial. Líderes talentosos possuem a habilidade de convencer e comunicar para um dos caminhos que deverão ser seguidos e as razões para tanto.

 

Convicção: A liderança é uma estrada tortuosa. Para ter sucesso, os líderes eficazes têm de manter o curso quando as dificuldades aparecem no caminho da Sociedade de Advogados.

 

Curiosidade:  Para ser curioso o Líder do Escritório deve ter uma mente aberta para várias opções e fatores relevantes para definição da estratégia e tonada das decisões adicionais.

 

Determinação: Isto pode ser particularmente difícil para o líder advogado, treinado para ver todas as formas em que as coisas podem dar errado. Mas, na realidade do mercado atual, é preciso ser capaz de ver alternativas, avaliar o risco/benefício e tomar uma decisão rapidamente.

 

Delegação: Os maiores líderes entendem que ninguém pode fazer tudo. A sabedoria e a capacidade de aproveitar o tempo pessoal e talentos, formar equipes altamente competentes, e delegar a responsabilidade define o quanto será alcançado.

 

Experiência como líder: Muitos líderes de escritórios de advocacia ganham a sua primeira experiência em liderar pessoas quando escolhido pelos sócios para essa tarefa. Todo mundo comete erros. Em um mercado em evolução, estamos constantemente aprendendo. Mas a complexidade da liderança no escritório de advocacia não é um laboratório ideal para ganhar experiências iniciais. Cursos e literatura específica, como ajuda de consultores externos, poderão aumentar significativamente a assertividade do líder.

 

Humildade: Grandes líderes reconhecem o seu papel de servo dos seus sócios e dos parceiros. Muitas vezes o ego exacerbado do Líder pode trazer custos desnecessários ao Escritório, especialmente por sua vaidade.

 

Integridade/Honestidade: Honestidade e integridade são requisitos indispensáveis; mas como vimos em muitas sociedades nos últimos tempos isso não vem ocorrendo como deveria.

 

Autoconhecimento: Os líderes não se enganam. Eles têm uma consciência de quem eles são – das fraquezas pessoais e pontos fortes. Eles entendem o que estão fazendo, como eles estão realizando, como eles estão sendo recebidos, o que está funcionando e o que não. Esta consciência fornece a base para a melhoria.

 

Inteligente: Há um grau de inteligência necessária para assimilar, avaliar, decidir e comunicar.