© 2001-2019 Beckhauser, Kroetz & Sócios - Escritório de Advocacia

  • iconfinder_Asset_10_2001672 4
  • Twitter Social Icon
  • Yelp Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Please reload

Posts Recentes

A PUBLICIDADE DOS PROCESSOS MINERÁRIOS E SUAS LIMITAÇÕES FRENTE A RESOLUÇÃO 01/2019 DA ANM

February 8, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Os Quatro Tipos de Julgamentos por Hutcheson

December 12, 2016

 

Joseph C. Hutcheson Jr. foi um Juiz e Senador Americano  que em sua juventude, desdenhoso, reconhecia quatro (4)  tipos de julgamento; o primeiro cognitivo, reflexivo baseado nas palavras e discurso; o segundo aleatório pela sorte obtida pelo lançamento dos dados; o terceiro intuitivo pelo sentimento e palpite e um quarto que era o asinino, feito por um burro. Sendo os últimos três variáveis de cada uma delas e todos três alheios aos processos conduzidos pelos bons juízes.

 

Com essa citação Richard Posner inicia o primeiro capítulo da obra "How Judges Thinks". Posner é um dos principais articuladores da corrente de pensamento jurídico Law and economics – Análise econômica do direito.

 

 

Em 1972, Posner lançou sua obra Economic Analysis of Law, com as bases do programa de pesquisas de Law & Economics.

 

O livro de Posner denominado  "How Judges Thinks"  busca compreender quanto é permitido ao Juiz e como este usa a liberdade em seus julgamentos. O livro foi desenvolvido no momento da substituição no ano de 2007 do Juiz da Suprema Corte Americana O´connor, um moderado  conservador, pelo Juiz  Alito um extremo conservador. Esta mudança, modificou a forma de julgar da Corte, demostrando que a substituição de juízes muda a lei, sendo então a nação governada por magistrados e não pela norma.

Share on Facebook
Share on Twitter