© 2001-2019 Beckhauser, Kroetz & Sócios - Escritório de Advocacia

  • iconfinder_Asset_10_2001672 4
  • Twitter Social Icon
  • Yelp Social Icon
  • Google ícone social Places
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Please reload

Posts Recentes

A PUBLICIDADE DOS PROCESSOS MINERÁRIOS E SUAS LIMITAÇÕES FRENTE A RESOLUÇÃO 01/2019 DA ANM

February 8, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Perspectivas da Advocacia BKS para 2017/2018

June 21, 2017

 

O ano de 2017, mesmo com a crise, se confirma como mais um período de grande crescimento para o Escritório Beckhauser, Kroetz & Sócios, com sede em Joinville (SC). No primeiro semestre o Escritório BKS conquistou  o primeiro lugar em licitação por qualificação técnica entre outras 18 sociedades de advogados  que participaram do certame para prestação de serviços advocatícios para uma grande Empresa Pública do setor bancário.  Também  neste período, confirmaram o credenciamento para prestação de serviço para uma empresa pública de geração e transmissão de energia, sendo a única sociedade credenciada na comarca sede do escritório.

 

No passado, o escritório possuía uma das maiores  carteiras de processos terceirizados desta Empresa Pública, porém o regime de credenciamento foi interrompido. Agora, com a licitação, a expectativa é de que a carteira tenha um novo incremento passando, o escritório, a atuar em todas as comarcas de Santa Catarina na recuperação de crédito.  A Dra. Michele Kroetz sócia  do escritório, explica que são mais de 10 anos de atividade neste segmento, sendo o resultado do processo licitatório, a demonstração da excelência no serviço prestado.

 

A expectativa é que instituições bancárias privadas, com foco na excelência dos resultados, venham integrar nos próximos anos a carteira do escritório. Para outro sócio do Escritório BKS, Dr. Felipe Volkmann, o mercado de recuperação de crédito começa a amadurecer, passando a focar na qualidade do serviço ao invés de um leilão por um ticket médio por processo muito baixo. Isso significa que o contencioso bancário, mesmo ainda sendo  uma advocacia de massa, passa  a ser, para os principais gestores jurídicos das instituições bancárias, uma importante fonte de receita, em especial quando o serviço é realizado com personalização, visto que o potencial de recuperação em uma advocacia focada no binômio  remuneração do advogado x eficiência da operação  ser muito maior do que o daquela advocacia com características de simples "call center".

 

Na visão do sócio mais antigo da Sociedade, Dr. Luís André, os grandes escritórios nacionais, focados na advocacia de massa, em especial a bancária, ainda existirão pelos próximos 20 anos.  Porém, a diminuição dos juros, amadurecimento do setor de crédito e diminuição significativa do spread farão com que as instituições financeiras invertam os indicadores para contratação de escritórios, tendo como principais marcadores  a eficácia na recuperação do crédito.  E  é neste sentido que o escritório posicionou sua área de recuperação de crédito.  Mais informações sobre os sócios e suas experiências pode ser obtida em www.beckhauser.com